Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


Musica Celta - Fantasia e Cultura em melodias



Konnichiwa people! Você conhece o estilo de musica Celta? Se não, com certeza você já ouviu mas não faz ideia de seu gênero. As musicas Celtas são usadas muito em jogos de fantasia como Chrono Trigger, The Legend Of Zelda, jogos medievais como The Whiter 3, Skyrim , Shadow Of Mordor, World Of Warcraft e etc. Um dos filmes que mais usam dessas musicas também, é o nosso querido, Senhor dos Anéis, quem nunca se encantou com esse mundo? Gostaria de saber um pouco mais sobre o porque das trilhas sonoras usarem o estilo de musica Celta nesses tipos de jogos e filmes?  Vamos saber mais das origens Celtas, e a suas incríveis melodias. Let's Go!


A música Celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Portugal, Escócia, Galiza, Pais de Gales, Ilha de Man, Cornualha e Bretanha. Mas por ser culturas diferentes, seus ritmos variam de acordo com seu lugar, não deixam de ser musicas Celtas mas na Irlanda por exemplo, seu ritmo é mais swingado. A Escócia também, mas predomina muito o som da famosa Gaita de Foles e o ritmo da Bretanha é mais calma, melancólica, lembra a sonoridade medieval *que é a minha favorita*


Os Celtas que viviam por essas músicas eram muito ligados a religião, em sua maioria, em relação a classe sardetal dos Druidas. *Os Druidas foram povos de origem indo-européia que habitava extensas áreas da Europa pré-romana. O Druidismo é um caminho espiritual de natureza pagã, todo druida é um pagão.* E por esse motivo é comum a temática musical celta estar ligada a Natureza. Algo que respeitavam muito. Cada movimento da Natureza carrega um som, e era função do músico senti-lo e traduzi-lo em música - movimentos como as estações, plantas, ventos e tudo ligada ao mesmo. 

Esses povos não existem mais, pois com o advento da cristandade no mundo céltico, toda esta conotação entre religião e música, de certa forma, se perdeu. No entanto, os “motivos ligados a Natureza” mantiveram-se vivos, e até hoje estão presentes no trabalho de cantores e instrumentistas contemporâneos. 

Você pode acabar se perguntando, se é em relação a Natureza oque o medieval e a fantasia tem haver afinal?  
Bem, mundo medieval é por conta da sua época, segundo os arqueológicos celtas indicam que um dos primeiros povos viveram no final da Idade do Bronze por volta de 1200 a.C.
Em questão a fantasia e o porque dessas musicas serem muito usadas em tudo relacionado ao um mundo mágico, é por conta da Mitologia Céltica, foi com ela que surgiram os famosos elfs, fadas, gnomos e até mesmo duendes, pois são criaturas com muita conexão com natureza, então são meras referencias em suas relações com a natureza, não há muitos detalhes sobre, ''será que existiu?'' mas do mesmo jeito aqui no Brasil em relação ao Curupira, Saci e etc. Essas criaturas, se tornaram parte da cultura folclórica irlandesa. 

  Instrumentos 

Os instrumentos celtas são todos bem característicos, isso porque a música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música celta. E através desta herança rica, a Irlanda  se destaca por esse lado.

Do mesmo jeito que a música muitos já podem ter escutado, no caso dos instrumentos muitos já conseguem ter até uma noção de quais são. Vamos fazer um teste! Pense na Irlanda e na música irlandesa. Que instrumentos lhe vêm a mente? Acho que muitos responderão a harpa ou a flauta. Agora, pense na música escocesa. Qual o primeiro instrumento que você imagina um escocês tocando? A maioria, certamente, dirá a Gaita de Fole e juntos lembrarão até da famosa roupa dos escoceses, a boina de lado e o saião quadriculado. 
As características da musicalidade celta foram absorvidas pela cultura mundial, portanto, a grande maioria das pessoas tem, ainda que vaga, uma idéia sobre o que foi – ou melhor – o que é a música e os instrumentos que estavam presentes no folclore ancestral.
Não é somente a flauta, harpa e gaita-de-fole, ainda existe vários instrumentos, vamos conhecer um pouco mais sobre estes instrumentos abaixo:



Aqui vocês podem ver alguns desses instrumentos sendo usados, e também ouvir uma das melhores musicas Celtas que eu conheço, Kesh Jig.



 Músicas Instrumentais Célticas

 
Também separei algumas para entender um pouco, como há uma certa variedade de estilos Celtas, e suas representações com o mundo magico. As instrumentais mostram mais esse mundo.  E a sensação de harmonia com a natureza, pois é a mais fiel a música tradicional Celta. - A primeira por exemplo, é tão calma e linda que me faz dormir em estantes haha  

[Natureza/Medieval]
 


[Fantasia por Criaturas Mágicas Ex: Fadas]

Além do som calmo o das fadas normalmente sempre tem uns plimplins no fundo - eu acho isso uma fofura além de representar bem elas
Alem desses, ainda existe muitos, alguns deles são os instrumentais ligadas a noite, normalmente representados por elfs da noite, o som deles são mais graves e aparenta ter uma certa profundidade, os de guerra (medievais) o som contém bastante batidas e são representadas por dragões, vikings e etc.
Mas não existem apenas instrumentais, há musicas Celtas com vocal também.. algumas bandas se distanciam da tradicional mas mantém os instrumentos e adicionam alguns a mais, e fica bem interessante, e ainda em harmonia, vamos conhecer algumas delas?

 

 Celtas com Vocal


Gary Stadler (Celta Tradicional com Vocal)


Gary Stadler é um americano pianista new-age, compositor, compositor e produtor, especializado em temas e atmosferas Celta-influenciada contemporâneas. Seus álbuns geralmente tem o foco em conceitos imaginativos vagamente baseado na mitologia celta, especialmente histórias do reino das fadas. A sua música combina elementos melódicos de instrumentos mundiais celtas. Três de seus álbuns tiveram colaborações com vocalistas: Singh Kaur, Stephannie e Regra Wendy.

Flogging Molly (Celta com Punk Rock) 




Flogging Molly é uma banda estadunidense de Irish punk, que mistura música tradicional irlandesa com Punk rock. Seu som evoluiu naturalmente. Tradicionais instrumentos celtas, como violino, bandolim e acordeão misturaram-se perfeitamente com as guitarras distorcidas e a bateria marcante.


David Arkenstone (Celta Medieval)



 E por ultimo, mas não menos importante, na verdade até o mais importante, David Arkenstone , não é composto por banda e sim solo e um grande compositor, nascido nos USA, mas com bastante influencias célticas, vamos dizer que é um grande admirador e usa muito em suas músicas, toca musicas celtas instrumentais,  e fez alguns vocais em seus álbuns. Seus álbuns, muitas vezes, possuem a fantasia e o medieval (New Age) como temática principal.  JArkenstone escreveu músicas para trailers e algumas de suas obras foram usadas como trilhas sonoras de filmes grandes, como essa música acima, quem não se recorda, é do filme O Hobbit. Sua música também aparece em jogos, tais como World of Warcraft, Lands of Lore: The Throne of Chaos, Blade Runner, Earth & Beyond, e Emperor: Battle for Dune.

Enfim por hoje é só! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco esse lado das musicas Celtas e uma breve dessa cultura, ainda existe muitas informações que poderia tá mostrando com mais detalhes, talvez faça separadamente , o que acham? Querem mais ? xD ~Kissus

Tecnologia do Blogger.